sexta-feira , 15 maio 2026
Goiás

Presidente estadual do PT visita jovem negro preso por gritar “Lula” no dia da eleição

A presidente do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Kátia Maria, postou em suas redes sociais uma foto com o homem que foi preso por gritar o nome de Lula no dia da eleição, domingo (2). Ao ser algemado ele ouviu o policial dizer: “agora vai gritar Lula lá na África”.

Katia Maria disse que o PT vai ajudar o homem, que se chama Marcelino. Veja o que ela escreveu :

Ontem visitei o Marcelino, o jovem negro vítima de violência política e racismo em Novo Gama no último 2 Outubro, no triste episódio em que um policial militar o prendeu e disse que ele teria de gritar “Lula lá na África agora.”

Eu, juntamente com o presidente municipal do PT, @prof.franciscolima, e o Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT, @oblogdobiel, prestamos solidariedade e nos colocamos à disposição.

Nós já acionamos os órgaos competentes e cobramos um posicionamento do governador para que fatos como estes não se repitam no nosso Estado.

E pra deixar bem escuro: nós vamos gritar “Lula Lá” é aqui em Goiás e no Brasil!a buscar por justiça.

Artigos relacionados

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...

Goiás

Acusado de matar empresário em Caldas Novas é procurado

Homicídio O homem acusado de matar o empresário Thiago Dias Mendonça, em...