O caiadista e ex-prefeito de Porangatu/GO, Eronildo Valadares, empresário e agropecuarista, casado com a atual prefeita da Porangatu/GO, Vanuza Valadares (Podemos), teve um áudio vazado no qual afirma que seus funcionários “deverão pedir emprego para o PT” se Lula vencer as eleições.
“Estão todos preocupados. Buscando cada um ver se convence alguém da família. Nós temos que mostrar para eles o seguinte: quer o emprego dele? Que dê valor em quem arruma o emprego para ele, quem dá oportunidade para ‘eles trabalharem’. Se não vão ter que procurar o pessoal lá do PT para arrumar empregos, né. E também não compro mais de ninguém que seja PT. O dono da empresa é PT, eu não compro. É isso aí, nós temos que tomar essa decisão porque todos os eleitores de Bolsonaro devem buscar mais um voto”, disse Eronildo em grupo de WhatsApp da Associação de Produtores de São Felix do Xingu (PA).
Crime
Coagir funcionários, com ameaças, para que eles votem em determinado candidato nas eleições, configura crime de assédio eleitoral, segundo o Ministério Público do Trabalho.
Um caso semelhante a este aconteceu no Pernambuco durante o primeiro turno das eleições e a justiça está apurando os fatos. Uma psicóloga do setor de Recursos Humanos (RH) da rede Ferreira Costa foi desligada da empresa após ameaçar, em publicação nas redes sociais, demitir funcionários que são apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT).
Veja o vídeo;