terça-feira , 30 abril 2024
Eleições

Debate da Band: Lula venceu o primeiro bloco, Bolsonaro ganhou no segundo

O novo formato de debate apresentado pela TV Bandeirantes, neste domingo (16), trouxe uma novidade: o próprio candidato controlava seu tempo.

No primeiro bloco, olho no olho, Lula (PT) levou a melhor. Confrontou Bolsonaro (PL) sobre a pandemia, cobrou explicações, apresentou dados de incompetência, chamou Bolsonaro de mentiroso e cara de pau e deixou o presidente sem resposta.

No segundo bloco Bolsonaro voltou com mais inteligência, dominou a bola, deixou Lula sem saída quando falou de corrupção, tocou no ombro do petista, que ficou sem reação e no final ficou com 5 minutos para falar o que bem entendesse.

No final das contas, o clássico terminou empatado em 1X1. Temas polêmicos e esperados pelos militantes organizados, como aborto e a suposta pedofilia das adolescentes venezuelanas, não foram explorados. No final, Bolsonaro perdeu tempo atacando e não soube terminar a despedida. Já Lula fechou dizendo que o brasileiro vai voltar a comer o churrasquinho e beber a cervejinha no final de semana.

Temas importantes, como economia por exemplo, não foram explorados. Os dois jogaram para a torcida e o debate da TV Globo será decisivo neste embate.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...