quinta-feira , 14 maio 2026
Nacional

Constrangidas, meninas venezuelanas associadas por Bolsonaro à prostituição passaram a semana sem ir a escola

Ser chamada de ‘prostitutinha’, ‘putinha’, ‘garota de programa’ e no outro dia ir para a escola não é brincadeira. Pior ainda, quem afirmou foi o presidente da república. Alguém já parou para pensar nos assédios que essas meninas venezuelanas passaram a sofrer depois desse caso? Como os pais estão envergonhados? E os coleguinhas de sala de aula?

O jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria que mostra como a fala imprudente de Bolsonaro afetou essas crianças.

As meninas venezuelanas associadas por Jair Bolsonaro (PL) à prostituição passaram a última semana sem sair de casa, evitando até ir à escola, para serem preservadas do assédio ao qual foram submetidas após as declarações dadas pelo presidente a um podcast.

O relato é do deputado distrital Leandro Grass (PV), que tem mantido contato com pessoas ligadas às meninas e representantes de órgãos públicos que acompanham o caso. Ele foi o primeiro a protocolar um pedido de investigação no Ministério Público a respeito da fala do presidente.

Segundo Grass, somente agora as garotas começaram a retomar a rotina, porque tem havido um esforço muito grande de lideranças locais e grupos de apoio não só para preservá-las, como também a família, e evitar que sejam ainda mais assediadas, principalmente por políticos.

Na quinta-feira (20), a Rede Intersetorial de São Sebastião, formada por lideres da região, divulgou um documento pedindo providências.

Artigos relacionados

Nacional

Crianças deixadas sozinhas em casa morrem carbonizadas após residência pegar fogo. Mãe foi presa

Tragédia Três crianças morreram carbonizadas após um incêndio atingir a casa onde...

Nacional

Lula demite presidente do INSS. Servidora de carreira assume a posição

Demissão O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu trocar o comando...

Nacional

G1 diz que Banco Master pagou R$ 80 milhões à esposa de Moraes

Dados da Receita O Banco Master informou à Receita Federal pagamentos que...