quarta-feira , 22 janeiro 2025
Democracia

Após ataques a Alexandre de Morais, prefeito Naçoitan Leitte de Iporá desfila nas páginas do Uol. Deve estar com poucos problemas na justiça

Um dos prefeitos mais ‘curva de rio’ de Goiás se chama Naçoitan Leitte (UB), de Iporá/GO. Como poucos processos na justiça são bobagens, ele decidiu atacar criminosamente o Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o presidente eleito Lula (PT).

Naçoitan é do mesmo partido de Caiado (UB), os dois apoiaram Bolsonaro no segundo turno. Ele falou em ‘guerra civil’ e disse que é preciso eliminar Alexandre de Moraes e Lula.

“Até a nossa liberdade está em jogo também. Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens estão acabando com o Brasil. Vai virar uma guerra civil por causa de dois homens. Então vamos arregaçar as mangas. Ou é agora, ou vamos virar a Venezuela. Ou pior que a Venezuela, porque o presidente da Argentina já está morando no Brasil”, diz Leitte na mensagem de áudio.

Ao analisar a declaração do prefeito, o jurista e colunista do UOL, Walter Maierovitch, diz que o bolsonarista incorreu em incitação ao crime (pena de prisão de três a seis meses ou multa) e apologia ao crime (pena de prisão de três a seis meses ou multa) —crimes previstos no Código Penal.

Artigos relacionados

DemocraciaNacional

Terrorista bolsonarista é transferido para Papuda

Réu confesso, o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, acusado...

Democracia

Governo Bolsonaro chega ao fim marcado por vandalismo com pedras, bombas caseiras e fogo

Manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal nesta segunda-feira (12), na...