quarta-feira , 22 julho 2026
Goiás

Goiás perde Iso Moreira, o “leão do nordeste”

O deputado Aloísio Moreira dos Santos nasceu em Mambaí/GO no dia 21 de junho de 1947. Casado com a prefeita de Simolândia, Ildete Gomes Ferreira e pai de Alessandro Moreira, Suzana Moreira dos Santos, Cláudia Cristina Santos, Aloísio Moreira dos Santos Junior e Marcus Vinícius Moreira dos Santos, Iso se consolidou ao longo dos anos como um dos maiores nomes no cenário político do Estado de Goiás.

O “Leão do Nordeste”, como era conhecido, iniciou sua trajetória como prefeito em Simolândia, na gestão entre os anos de 1993 e 1996. Em 2001 assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, onde ficou por 6 mandatos.

Internado desde fevereiro, o deputado Iso Moreira foi transferido do Hospital Sírio-Libanês de Brasília para o Hospital Copa D’Or (na cidade do Rio de Janeiro), no dia 31 de março, para dar continuidade ao seu tratamento. Iso testou positivo para covid-19 no dia 25 de janeiro. Ele havia tomado 3 doses da vacina. Seu filho, Alessandro Moreira (PP) foi eleito para deputado estadual no dia 2 de outubro.

Artigos relacionados

Goiás

Ex-prefeito José Porto é vítima de tentativa de homicídio em Pontalina

Ataque a tiros O ex-prefeito de Pontalina,José Porto, de 88 anos, foi...

Goiás

Família de filha de coronel da reserva da PMGO denuncia que jovem foi presa após erro judicial

Confusão A família da jovem Ellen Lorraine Trindade Mateus, de 27 anos,...

Goiás

Justiça de Goiás anula condenação de caminhoneiro por morte de 4 policiais do COD

Decisão A Justiça de Goiás anulou a condenação do caminhoneiro Jhonatan Murilo...