quarta-feira , 12 agosto 2026
Nacional

Após divulgar mentiras sobre urnas, bolsonarista Nikolas Ferreira é suspenso do Twitter

Nikolas Ferreira (PL), deputado federal bolsonarista eleito no dia 2 de outubro, foi suspenso do Twitter nesta sexta-feira (4) após usar seu perfil para divulgar mentiras sobre as urnas eletrônicas. A suspensão, segundo informa a própria empresa, ocorre após decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral.

Ao tentar acessar o perfil de Nikolas o internauta agora lê a seguinte mensagem: “A conta da empresa foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial”.

Antes de ser suspenso da rede social, Nikolas fez um post em que divulgava mentiras sobre as urnas eletrônicas. Na publicação, ele compartilhou a transmissão de um infundado dossiê argentino que levantava, sem apresentar provas, suspeitas sobre fraude nas eleições brasileiras. Ele argumenta não ter mentido, apenas traduzido a mensagem. O TSE, vale dizer, já havia desmentido o documento.

Artigos relacionados

Nacional

Cinegrafista da GloboNews é demitido após bater em repórter durante debate

Confusão Um cinegrafista que prestava serviço temporário para a GloboNews foi demitido...

Nacional

Flávio Bolsonaro define Alfredo Gaspar como vice na disputa pela Presidência

De Alagoas O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (5), o...

Nacional

Ator é preso suspeito de abusar de menino autista durante festa de aniversário em SP

Vulnerável Um ator identificado como Marco Furlan, de 48 anos, foi preso...

Nacional

Caso Odebrecht: Ex-senador Romero Jucá é condenado a quase 10 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Decisão O ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) foi condenado pelo Tribunal Regional Federal...