terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Caiado e o colapso no Sistema de Regulação de Saúde. Crises com Organizações Sociais aumentaram com Ismael Alexandrino

Hoje, segunda-feira (7), termina a vigência do contrato com o Instituto de Gestão de Resultados (IGPR), alvo de investigação da Polícia Civil por suspeita de irregularidades e de processos administrativos. Segundo as investigações a OS teria promovido a prática de “quarteirização”, ao subcontratar irregularmente serviços de outras empresas privadas para a saúde. Além do mais houve diminuição da qualidade dos serviços prestados à população.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Tejota, intimou o secretário estadual de Saúde, Sandro Rodrigues, para esclarecer, em caráter de urgência, quais as providências o governo Caiado está tomando para evitar o colapso no Sistema de Regulação de Saúde no Estado.

Ex-secretário teve nome envolvido com OS

Em agosto o Ministério Público pediu a abertura de um inquérito policial para investigar os laços da empresa ligada a Daniel Alexandrino, irmão do ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino. A firma fez contratos milionários com uma organização social (OS) para prestar serviço em um hospital e duas policlínicas.

No mês de junho o site Metrópoles revelou que a empresa Amme Saúde fez contratos de R$ 9,1 milhões com a organização social Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada (IBGC) para prestação de serviços médicos em unidades de saúde dos municípios goianos de Itumbiara, São Luís de Montes Belos e cidade de Goiás.

A sócia da empresa, segundo site da Receita Federal, é Andreia Lopo, uma ex-secretária particular de Daniel Alexandrino. A reportagem revelou outras ligações entre Daniel e a empresa, que funcionava em um escritório bastante modesto, de uma porta e sem fachada.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....