domingo , 2 agosto 2026
Goiás

Caiado e o colapso no Sistema de Regulação de Saúde. Crises com Organizações Sociais aumentaram com Ismael Alexandrino

Hoje, segunda-feira (7), termina a vigência do contrato com o Instituto de Gestão de Resultados (IGPR), alvo de investigação da Polícia Civil por suspeita de irregularidades e de processos administrativos. Segundo as investigações a OS teria promovido a prática de “quarteirização”, ao subcontratar irregularmente serviços de outras empresas privadas para a saúde. Além do mais houve diminuição da qualidade dos serviços prestados à população.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Tejota, intimou o secretário estadual de Saúde, Sandro Rodrigues, para esclarecer, em caráter de urgência, quais as providências o governo Caiado está tomando para evitar o colapso no Sistema de Regulação de Saúde no Estado.

Ex-secretário teve nome envolvido com OS

Em agosto o Ministério Público pediu a abertura de um inquérito policial para investigar os laços da empresa ligada a Daniel Alexandrino, irmão do ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino. A firma fez contratos milionários com uma organização social (OS) para prestar serviço em um hospital e duas policlínicas.

No mês de junho o site Metrópoles revelou que a empresa Amme Saúde fez contratos de R$ 9,1 milhões com a organização social Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada (IBGC) para prestação de serviços médicos em unidades de saúde dos municípios goianos de Itumbiara, São Luís de Montes Belos e cidade de Goiás.

A sócia da empresa, segundo site da Receita Federal, é Andreia Lopo, uma ex-secretária particular de Daniel Alexandrino. A reportagem revelou outras ligações entre Daniel e a empresa, que funcionava em um escritório bastante modesto, de uma porta e sem fachada.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...