terça-feira , 14 julho 2026
Goiás

Regime de Recuperação Fiscal proíbe contratações e aumento de despesas. Como Caiado vai criar a Secretaria de Infraestrutura?

Essa história do “novo imposto do Agro”, invenção maldita de Caiado, está mal contada. O governador tem propagado que vai criar a Secretaria de Infraestrutura para fazer a gestão e o investimento do dinheiro vindo dos agricultores, porém, o Regime de Recuperação Fiscal proíbe a “criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa”, parágrafo II do Capítulo V. Os dois parágrafos seguintes abordam o tema com clareza. É vedado ao Estado:

III – a alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa;

IV – a admissão ou a contratação de pessoal, a qualquer título, ressalvadas as reposições de cargos de chefia e de direção que não acarretem aumento de despesa e aquelas decorrentes de vacância de cargo efetivo ou vitalício.

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...