quinta-feira , 15 outubro 2026
Nacional

Discurso de Haddad a banqueiros sobre reforma tributária não empolga. Bolsa cai, dólar sobe

O mercado financeiro reagiu mal ao discurso do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), um dos nomes cotados para chefiar o Ministério da Economia no governo de Lula (PT).

O pronunciamento foi específico para uma plateia formada por banqueiros em um evento realizado na Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Os investidores consideram que faltaram ‘sinais claros de controle de gastos’. “A determinação clara do presidente Lula é que nós possamos dar logo no início do próximo governo prioridade total à reforma tributária”, disse

O dólar comercial fechou com alta de 1,89%, sendo cotado a R$ 5,411. Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), que reúne as empresas mais negociadas, encerrou em queda de 2,55%, aos 108.976,70.

Artigos relacionados

Nacional

Flávio Bolsonaro tem 46% contra 44% de Lula na primeira pesquisa Quaest do 2º turno

Primeiro levantamento O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do...

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...