quarta-feira , 12 fevereiro 2025
Notícias

Tebet se encontrará com Lula pela primeira vez após as eleições nesta sexta. Futuro de senadora será definido

A senadora Simone Tebet (MDB) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm um primeiro encontro nesta sexta-feira (23), desde as eleições. Tebet, que ficou em terceiro lugar, declarou apoio a Lula no segundo turno e será ministra na cota pessoal do presidente eleito.

O MDB deve ter dois ministérios no governo: a aposta é que Transportes fique com o ex-governador e senador eleito Renan Filho (AL). O outro ministério à disposição é o das Cidades, demanda antiga da legenda cujo nome está em disputa interna. A decisão foi tomada em uma reunião nesta quinta-feira entre Lula e lideranças do MDB.

Lula pretende oferecer para a senadora o ministérios do Meio Ambiente ou do Planejamento. Tebet diz que sua escolha é o Meio Ambiente, mas só aceita se a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) ocupar a nova função de comandante da autoridade climática, com status de ministra.

Artigos relacionados

Notícias

GloboNews: Marconi Perillo confirma possível fusão do PSDB com outros partidos

Discussão interna O presidente nacional do PSDB, ex-governador Marconi Perillo, confirmou que...

Notícias

Inflação desacelera, fecha janeiro em 0,16%, menor índice para o mês desde o início do Plano Real

Evolução • O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu...

Notícias

Foragido mata PM do Bope durante confronto e é morto por sniper em Goiás

Goiás violento Um foragido da Justiça matou um cabo do Bope durante...