quinta-feira , 23 abril 2026
Goiânia

Romário Policarpo troca farpas com chefe de gabinete do prefeito. Cargos foram colocados a disposição

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), trocou farpas com o chefe de gabinete do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), José Firmino, em uma reunião que incluía também outros vereadores na última quarta-feira (21). Segundo uma fonte, Policarpo jogou na mesa os cargos que indicou no Paço, incluindo o comando da Guarda Civil, ‘menina de seus olhos’.

Os vereadores derrotaram a proposta da prefeitura na votação do Código Tributário, e reclamam da falta de comunicação: “ninguém do Paço conversa com os vereadores”. O clima acalorado trouxe à ‘luz da ribalta’ José Firmino, que segundo Policarpo, teria atuado junto com parlamentares da oposição.

É do conhecimento de todos que o ambiente na Câmara anda meio conturbado, após o questionamento, por parte do Pros, sobre o terceiro mandato consecutivo de Policarpo na presidência da casa.

Após o “bate-boca e deixa disso” na frente do prefeito, o presidente da Câmara sinalizou para o rompimento.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...