segunda-feira , 24 agosto 2026
Goiás

Alexandre Baldy aparece em denúncia do MP sobre esquema que obrigava servidores da prefeitura de Anápolis a fazer panfletagem

O candidato a senador derrotado, Alexandre Baldy (PP), aparece na denúncia do Ministério Público eleitoral sobre o uso da máquina pública da prefeitura de Anápolis nas ultimas eleições.

Segundo o MP, Baldy estava no esquema montado pelo prefeito Roberto Naves (PP), que obrigava os servidores a distribuírem panfletos dos candidatos do ‘Progressistas’ fora do horário de trabalho, o que configura assédio eleitoral. Uma servidora disse que ela era fiscalizada por seu superior sob a ameaça de perder o emprego, caso não cumprisse a determinação.

O Ministério Público pediu a aplicação de multa no Progressistas, partido presidido por Baldy, a cassação do diploma da deputada eleita Vivian Naves, e a inelegibilidade dela e do marido, prefeito Roberto Naves (PP), por oito anos.

Artigos relacionados

Goiás

Acabou o crime em Goiás? Pai é acusado de abusar e engravidar filha

Goiás violento Ao contrário do que dizem por aí, o crime não...

Goiás

Sentiu? Lideranças dizem que Pedro Sales pode desistir de candidatura para deputado federal após operação contra fraudes na Goinfra

Bastidores Circula nos bastidores da Política nesta terça-feira (18/9) que Pedro Sales...

Goiás

Bom negócio? Fátima Gavioli aumenta patrimônio em 318% depois de vir para Goiás

Patrimônio cresceu Parece que a ex-secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli,...