Em Bela Vista de Goiás, três fazendeiros foram indiciados nesta terça-feira (16) após cerca de 9 milhões de abelhas morrerem pelo uso indevido de agrotóxicos em lavouras próximas aos apiários onde os animais eram criados.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um montante dos animais já sem vida espalhados pelo chão causando um enorme prejuízo para o meio ambiente da região.
As investigações da Polícia Civil apontam que a colmeia atingida ficava nas proximidades de uma plantação de soja e sorgo. Ao se dirigirem as plantas para realizar a polinização, os animais acabaram sendo intoxicados pelo produto utilizado e todo o enxame acabou contaminado.
O delegado Luziano de Carvalho, responsável pelo caso, disse que a utilização de forma indevida de agrotóxicos, pode trazer danos irreparáveis para a fauna e flora, o que é considerado um crime ambiental.
Se condenados, os fazendeiros podem pegar quatro anos de prisão, além de multa de R$ 2 milhões de reais cada. Até o momento, os suspeitos seguem respondendo pelo crime em liberdade.
Foto: Divulgação Polícia Civil