A maior rivalidade política dos últimos anos no Brasil, que dividiu famílias e abalou amizades, pode estar prestes a se unir nas eleições municipais de uma cidade goiana. Petistas e Bolsonaristas estão articulando uma aliança para derrotar um candidato alinhado com o governador Ronaldo Caiado.
Essa união inusitada está acontecendo em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste do estado, conhecida como a Capital da Chapada dos Veadeiros. As conversas para essa aliança estão bem adiantadas entre o presidente do PL na cidade, Martinho Mendes, que já foi prefeito, e Hugo Bites, que comanda o diretório do PT em Alto Paraíso. A intenção é evitar a reeleição do prefeito Marcus Rinco, do partido União Brasil.
“Existem chances reais para essa aliança, temos uma conversa bem alinhada com o atual presidente do PL, o ex-prefeito Martinho, que também é oposição à atual gestão de Alto Paraíso”, disse Hugo Bites do PT.
Hugo também ressaltou que não há proibição por parte dos dois partidos para composições e que a população da cidade vê com bons olhos essa união. “A atual gestão está em inércia, com o hospital precisando de reformas, problemas nos postos de saúde, no asfalto da cidade e na questão da energia elétrica, que é um problema recorrente no governo Caiado, com quedas constantes, principalmente nos finais de semana”.
Quanto ao “cabeça de chapa” dessa inusitada aliança, Hugo Bites já se colocou como pré-candidato e está confiante de que terá o apoio do PL e outros partidos da direita e esquerda.