segunda-feira , 19 maio 2025
Notícias

Raphael da Saúde assume, em definitivo, mandato na Câmara

O vereador Raphael da Saúde (DC) retornou ao seu mandato na Câmara Municipal de Goiânia, após a cassação em definitivo de Gabriela Rodart (PTB), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele havia assumido a cadeira em fevereiro deste ano, mas cedeu a vaga para Rodart que recebeu aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para cumprir o mandato.

A parlamentar teve seu mandato cassado por infidelidade partidária. Ela foi eleita em 2020 pelo Democracia Cristã (DC) e depois se filiou ao PTB. O partido Democracia Cristã (DC), que moveu a ação contra a ex-vereadora, afirmou que o mandato é da agremiação partidária e que Rodart optou por sair sabendo do risco de perdê-lo.

Raphael Cavalcante Calixto é natural de Goiânia, formado em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em saúde da família. É servidor público municipal há 13 anos, já foi Diretor geral do Cais Amendoeiras, distrito sanitário Leste e gerente na Diretoria de Vigilância Sanitária de Goiânia.

Ele concorreu às eleições pela primeira vez em 2020 pelo partido DC quando obteve 2.618 votos e estava na suplência do partido.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem é executado dentro de casa enquanto dormia em Mineiros

Execução • Um homem foi morto a tiros dentro do próprio quarto,...

Notícias

Área PCD ignora acessibilidade e vira cercadinho de exclusão na Pecuária de Goiânia

• Sinalização inexistente Durante o show infantil deste domingo (18) na Pecuária...

Notícias

Morre Kiraz, uma das gêmeas siamesas separadas em Goiás

Luto • Kiraz, de 1 ano e seis meses, uma das siamesas...