segunda-feira , 6 maio 2024
Goiás

Iris diz que envolvimento de Samuel na Operação Miquéias inclui “questões familiares”. E arremata: “Nisso eu não entro”

Ao jornal O Popular, desta quarta-feira, o ex-prefeito e maior líder do PMDB goiano, Iris Rezende, ensaiou uma defesa do deputado estadual Samuel Belchior, apontado pela Operação Miquéias, da Polícia Federal, como “membro da estrutura da organização criminosa que desviava dinheiro de fundos municipais de pensão”.

Meio que sem convicção, Iris garantiu que Samuel Belchior é um “homem de bem”, mas deu um recado para o deputado: ele deve se explicar o mais rápido possível.

Em seguida, Iris fez um complemento meio esquisito. Disse que “tem muita confiança no Samuel. Para mim, é um moço de uma formação moral extraordinária. E aí me parece que envolve questões familiares e nisso eu não entro, viu? Mas, como homem público, eu o conheço desde a sua primeira eleição e posso atestar: é uma pessoa de bem.”

É provável que a alusão de Iris a “questões familiares” tenha a ver com os grampos telefônicos realizados pela Polícia Federal, com autorização judicial, nos quais Samuel Belchior aparece conversando com Luciane Hoepers, uma bela modelo contratada pela quadrilha para aliciar políticos. Samuel chama a moça de “Lu” e demonstra intimidade com ela.