Fato
• Na noite da última quinta-feira (14), o primo do governador Ronaldo Caiado, Jorge Caiado, denunciado pelo Ministério Público por envolvimento na morte do ex-coordenador político do governador, Fábio Escobar, representou autoridades na mesa principal da da cerimônia de formatura de novos policiais militares do Estado de Goiás no Ginásio Goiânia Arena. Ao lado dele estavam o vice-governador, Daniel Vilela (MDB) e a primeira-dama, Gracinha Caiado.
O caso
• Nesta terça-feira (19) o Ministério Público aditou a denúncia do caso Fábio Escobar e incluiu o nome de Jorge Caiado, primo do governador entre os suspeitos pelo assassinato do ex-coordenador da campanha de Ronaldo Caiado em Anápolis (GO) em 2018, que acabou em chacina com mais 7 assassinatos, entre as vítimas uma mulher grávida de 7 meses.
• Fábio Escobar foi assassinado a tiros por dois policiais na noite do dia 23 de junho de 2021, após romper com o grupo político do governador Ronaldo Caiado e denunciar corrupção e caixa 2 no governo.
Influência e morte
• Em um trecho da denúncia oferecida pelo Ministério Público, Jorge Caiado aparece como intermediador da pistolagem, já que tem influência no governo do primo e poder na Secretaria de Segurança Pública.
“Para tanto, JORGE CAIADO, valendo-se de seu prestígio no seio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) e principalmente de sua proximidade com policiais militares, acompanhado de Carlos Toledo, iniciou peregrinação nos órgãos da referida pasta no sentido de atrair aliados para aniquilar seu
desafeto Fábio Escobar” – Ministério Público de Goiás.
Veja no vídeo abaixo o depoimento de Jorge Caiado na polícia civil;
Ver essa foto no Instagram