domingo , 18 outubro 2026
Notícias

Sobe para 48 o número de mortos após desabamento de via expressa na China

Fato

• Após um desabamento de uma estrada em Guangdong, província chinesa, houve a confirmação da morte de 48 pessoas e quedas de carros que passavam pelo local. O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira (01).

Desabamento

• Após chuvas fortes que atingiram a região do sul da China, entre a cidade de Meizhou e o condado de Dabu, houve o colapso da via expressa.

• A área da via que desabou tinha aproximadamente 17,9 metros de comprimento, e no momento da queda, cerca de 23 veículos que estavam trafegando foram atingidos, segundo a mídia estatal chinesa.

• A primeira informação constava que 36 pessoas foram mortas por conta do desastre, mas após uma atualização divulgada pela China, o número subiu para 48 vítimas.

Resgate

• Uma força tarefa foi enviada até o local para fazer o resgate de sobreviventes a queda da rodovia. Segundo a mídia estatal, quase 500 pessoas foram mobilizadas para a operação.

• Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o Corpo de Bombeiros no local além de escavadeiras utilizadas no trabalho de resgate em meio aos destroços.

Foto: Reprodução

 

Artigos relacionados

Notícias

Jovem invade manifestação de Lula e mata adolescente de 14 anos com uma faca

• Crime durante evento político Uma mobilização eleitoral em apoio ao presidente...

Notícias

Virada de Lula? Nova pesquisa mostra presidente com 51% e Flávio Bolsonaro com 49% dos votos válidos

• Lula aparece na frente Depois de levantamentos que apontaram Flávio Bolsonaro...

Notícias

Lula e Flávio Bolsonaro levam disputa às ruas neste domingo antes de primeiro debate na Band

• Segundo turno nas ruas A disputa pela Presidência da República ganha...