quinta-feira , 26 dezembro 2024
Notícias

Caso Valério Luiz: Justiça nega pedido de habeas corpus e Maurício Sampaio pode ser preso a qualquer momento

Fato

  • A Justiça de Goiás negou o pedido de habeas corpus de Maurício Sampaio, condenado por mandar matar o radialista Valério Luiz. A negativa ao habeas corpus aconteceu na quarta-feira (15). O ex-cartorário pode ser preso a qualquer momento.

Maurício e Ademá

  • O pedido de habeas corpus incluía Maurício Sampaio e Ademá Figueirêdo Aguiar Filho, sargento reformado da Polícia Militar, condenado de ajudar a planejar e a executar Valério Luiz.

Revisão da decisão

  • Maurício e Ademá foram condenados a 16 anos de prisão. Eles saíram do julgamento presos. A defesa deles, no entanto, pediu a soltura alegando que as prisões só poderiam acontecer após a confirmação da decisão condenatória em todas as instâncias.
  • Em uma primeira decisão, o desembargador Ivo Fávaro, concedeu liberdade aos condenados por entender que eles não afetavam a ordem pública. No final de abriu, porém, a ministra do STF, Carmen Lúcia, determinou que o habeas corpus fosse julgado. O julgamento foi feito pela 1ª Câmara Criminal do TJGO, na quarta-feira (15), e o pedido foi negado. Agora, Maurício e Ademá podem ser presos a qualquer momento.

Artigos relacionados

Notícias

Qual será o valor do salário mínimo em 2025?

Reajuste • O novo piso salarial em 2025 será de R$ 1.502...

Notícias

O adeus a Ney Latorraca. Ator enfrentava um câncer de próstata

Luto no TV Brasileira • Morreu aos 80 anos, nesta quinta-feira (26),...