Fato
• Projeto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia, na última quarta-feira (15), a Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAvet) pode passar a atender o público em geral que reside na capital. O ex vereador Zander Fábio alerta para os riscos dessa medida, já que as pessoas que realmente precisam podem ser afetadas.
Riscos do projeto
• Inaugurado em novembro de 202o, a UPAvet é o único hospital veterinário da região centro-oeste totalmente custeado pelo tesouro municipal.
• Criado e executado pelo então vereador Zander Fábio, o atendimento é voltado para animais de famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ONGs e protetores.
• Na última quarta-feira (15), um projeto de lei de autoria da vereadora Luciula do Recanto (MDB), foi aprovado na CCJ para ser levado a votação no plenário e busca estender os atendimentos da unidade para toda a população residente na capital.
• Em entrevista ao Goiás 24h, o ex vereador Zander Fábio destacou os riscos de tal medida e classificou o projeto como nocivo, visto que para ele, as pessoas de baixa renda vão ser jogadas para o fim da fila: “eu entendo que o projeto vai ser um retrocesso porque aí vai passar a atender apadrinhados de algumas pessoas, e as pessoas que realmente precisam vão sempre para o fim da fila. Nós vamos ter aí muitos animais que vão perder suas vidas em decorrência dessa lei, caso ela seja aprovada”, disse.
Veja mais no vídeo;