sábado , 28 setembro 2024
Notícias

Aprovados no concurso da PM em 2012 cobram convocação e falam em injustiça por parte do governo

Fato

• Candidatos que foram aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) em 2012 e ficaram no cadastro de reserva cobram a convocação por parte do governo estadual. Eles alegam ser vítimas de vingança política e serem preteridos para os cargos.

Promessas vazias

• A Quinta Turma Julgadora da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás entendeu pela nomeação de todos os aprovados do concurso da Polícia Militar de Goiás (PMGO), realizado em 2012.

• São cerca de 850 candidatos que lutam pela convocação há mais de 10 anos. Durante esse período houve promessas por parte da atual gestão de Ronaldo Caiado para a nomeação que não foram cumpridas.

• Em uma conversa com uma parte dos aprovados durante um evento em 2020, o atual governador Ronaldo Caiado disse que estava houve uma perca de efetivo de 1500 pms por aposentadoria ou por óbito devido a Covid-19. O político destacou que iria convocar os aprovados no cadastro de reserva, o que não aconteceu.

• A primeira-dama Gracinha Caiado também prometeu aos aprovados que seria a madrinha de formatura da turma assim que fossem convocados para assumir os cargos.

Injustiça

• Em entrevista ao Goiás 24h, o advogado João Paulo Curcino que também foi um dos aprovados no concurso de 2012 da PM relatou que se sente injustiçado com toda a situação.

Muito injustiçado! Nós tivemos êxito em todas as etapas lá em 2012, fizemos o Teste de Aptidão Física (TAF), se preparou para a prova discursiva, fizemos a avaliação médica, fizemos todas as etapas né. Nós sempre ouvimos do governador que se houvesse legalidade ele iria realizar a nossa convocação. A legalidade está posta com a decisão unânime do Tribunal de Justiça e até agora não fomos convocados por ele.

Foto: Reprodução

Veja no vídeo;