quarta-feira , 26 junho 2024
Notícias

Lula diz que é “insanidade” punição maior a vítima do que ao estuprador

Fato

• O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste final de semana da cúpula do G7 na Itália. Antes de seu retorno, ele fez críticas ao projeto que tramita em caráter de urgência na Câmara, que pretende punir mulheres vítimas de estupros que optarem pela interrupção da gravidez mesmo após 22 semanas com punição maior do que a do estuprador.

Insanidade

• Lula ainda não havia opinado publicamente sobre o tema. Por fim desabafou: “Acho que é insanidade alguém querer punir uma mulher numa pena maior que o criminoso que fez o estupro. É, no mínimo, uma insanidade”, disse Lula em entrevista a jornalistas. “Quando alguém apresenta uma proposta que a vítima tem que ser punida com mais rigor do que o estuprador, sinceramente, não é sério.”

Debate

• Lula disse que acompanhou o debate que ganhou o Brasil na última semana: “Eu, à distancia, não acompanhei o debate intenso no Brasil. Quando voltar, vou tomar ciência disso. Mas tenho certeza que o que tem na lei já garante que a gente aja de forma civilizada pra tratar com rigor o estuprador, e com respeito a vítima”, afirmou o presidente.

Artigos relacionados

Notícias

Caso Danilo: principal suspeito de matar menino em Goiânia é absolvido por falta de provas

Fato Hian Alves, principal suspeito de matar o menino Danilo de Sousa...

Notícias

STF tem maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal

Fato • Por 8 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

Notícias

Justiça: caminhoneiro preso após acidente que matou 4 PMs do COD será solto

Fato A Justiça de Goiás decidiu pela soltura do caminhoneiro Diego Cardoso,...