sábado , 19 abril 2025
Notícias

Justiça: caminhoneiro preso após acidente que matou 4 PMs do COD será solto

Fato

  • A Justiça de Goiás decidiu pela soltura do caminhoneiro Diego Cardoso, preso após um acidente de trânsito que matou 4 PMs do Comando de Operações de Divisas (COD). O homem, que está detido há 45 dias, será solto, depois de decisão unânime do colegiado.

Acidente

  • O acidente aconteceu em abril e vitimou 4 militares do COD, em Cachoeira Alta. Diego Cardoso prestou socorro e passou por testes, incluindo o bafômetro e toxicológico, cujos resultados foram negativos para quaisquer infrações. Ele segue preso desde 10 de maio, com três pedidos de liberdade negados.

Versão da família

  • Em entrevista ao Goiás24horas, Adriano Cardoso, irmão do caminhoneiro, disse que esteve no local do acidente e que as marcas do freio da carreta estavam no asfalto dentro da faixa. Ele afirmou ainda que o tacógrafo apontou que o caminhão estava a 47 km/h.
  • “A carreta tombou porque ao parar no acostamento caiu no barranco, não teve estrago, a carreta não ficou danificada, nem o asfalto. É uma simples questão de velocidade x peso, se estivesse na velocidade que alguns policiais afirmaram em entrevistas, 120 km/h, o estrago seria muito grande”, disse Adriano.

Protesto

  • Nesta semana, familiares do caminhoneiro saíram de São Paulo e fizeram vários protestos na porta do Tribunal de Justiça, em Goiânia. Eles afirmam que Diego é inocente e que o ocorrido foi um trágico acidente.

 

Artigos relacionados

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...

Notícias

Goiás violento: homem é esfaqueado e jogado em poço após discussão com ex da namorada em Luziânia

Crime • O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço no...