sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Ademá Figuerêdo vai a júri popular nesta quinta (27) pela chacina no Jardim Olímpico em 2011. Defesa tenta adiar outra vez

Fato

• O policial militar Ademá Figueredo Aguiar Filho, condenado a 16 anos de prisão como autor dos disparos que mataram o radialista Valério Luiz, volta ao banco dos réus no próximo dia 27 no caso chacina no Jardim Olímpico. Uma fonte no Tribunal informou ao G24H que a defesa de Ademá tem trabalhado para empurrar o julgamento e ganhar mais um ano.

O caso

• Em novembro de 2011, policiais militares invadiram uma casa no Jardim Olímpico, em Aparecida Goiânia (GO), e mataram seis pessoas, sendo uma criança de apenas quatro anos. As vítimas foram executadas a tiros, principalmente na cabeça. Uma carta anônima relatou que Figueiredo seria o autor do disparo que matou a criancinha, Isadora Monique Cândida Alves.

• Os réus são policiais militares. Na época: sargento Divino Romes Diniz, cabo Ademá Figueiredo Aguiar Filho e o soldado Osiris Fernando de Melo.

• Segundo a carta anônima, que ganhou repercussão nacional, o crime teria sido motivado por acerto de contas. “A chacina aconteceu porque um parente das vítimas envolvido com o mundo do crime teria ameaçado de morte o Osiris e o Sargento Diniz (CME2) por desacordo de extorsão de traficantes”.
Vítimas

• As vítimas foram identificadas como Edivone Cândida de Bastos Alves, 47 anos, as filhas Stherfane Cândida de Bastos Reciol, 26 e Ludimila Cândida Alves, 31, com os companheiros, Luciano Lopes dos Santos, 34, Rounandes Teles, 23, e a pequena Isadora Monique Cândida Alves.

• O único sobrevivente da chacina, um bebê de dez meses, filho de Ludimila, foi encontrado ileso em uma cama, ao lado do corpo da mãe.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...