Fato
• O vice-prefeito de Cristalina (GO), Luis Otávio, poderá entrar em um caminho sem volta na sua carreira política: o da traição. Segundo uma fonte na cidade, após lançar sua pré-candidatura, ele teria começado a se comportar como se fosse o próprio prefeito em pessoa. “Entrou no oba-oba do já ganhou”, disse.
Vai repetir Mendanha?
• Gustavo Mendanha deu um tiro no pé ao trair o prefeito Vilmar Mariano em Aparecida de Goiânia. A falta de compromisso e lealdade ao grupo político que sustenta um candidato pode ser fatal.
• O problema em Cristalina é apenas um: Luis Otávio embarcou no canto da sereia e estaria prestes a romper de vez com o grupo político do prefeito Daniel do Sindicato, que aliás, nunca lhe faltou com lealdade e respeito. É hora de colocar o sapatinho da humildade…
Dica
• Política se faz agregando, jamais dividindo. O segredo de um grande líder é saber dialogar com todos os segmentos, ouvir os grupos diferentes, aparar as arestas e conciliar com todos da base. É difícil, mas é política. Não existe já ganhou. Fica a dica.