sexta-feira , 10 janeiro 2025
Notícias

Cida Tomazini perde na justiça e prefeitura será obrigada a fornecer transporte escolar integral e gratuito na zona rural de Pires do Rio

Fato

• A milionária prefeita Cida Tomazini (UB), do mesmo partido que Caiado, nunca precisou do transporte público escolar para seus filhos e netos. Porém, ela se esquece que nem todos nasceram em berço esplêndido, e lamentavelmente queria negar estudo para crianças pobres que moram nas fazendas de Pires do Rio (GO). O que é uma grande falta de sensibilidade, não é mesmo?

• Após denúncia do Ministério Público, a Terceira Turma Julgadora da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás sentenciou a prefeitura de Pires do Rio (GO) a fornecer transporte escolar integral, gratuito e contínuo a todos os alunos das comunidades da zona rural locais, sob pena de multa.

Não queria cumprir

• Por incrível que pareça, a prefeita Cida Tomazini tinha entrado com um recurso contra a decisão, alegando falta de veículos e também uma quantidade “irrisória” de estudantes a serem atendidos. Contudo, o recurso foi rejeitado.

Vai ter que cumprir

• Mesmo que fosse apenas uma criança, a prefeitura não pode lhe negar o direito de estudar, os impostos arrecadados pela prefeitura de Pires do Rio servem justamente para isso.

• Para o promotor de justiça, Fabrício Roriz Hipólito, “nada justifica que o Poder Executivo de Pires do Rio se exima de tal responsabilidade, devendo ser compelido a garantir o transporte escolar para todos, uma vez que é direito fundamental a garantia ao transporte escolar”.

Decisão

• Ao analisar a apelação apresentada pela prefeita, o relator do recurso, Dioran Jacobina Rodrigues, juiz substituto em segundo grau, entendeu como não procedentes os argumentos apresentados pela defesa e proferiu voto pela manutenção da sentença já concedida, alterando apenas o valor da multa aplicada em caso de descumprimento. A multa, que antes seria de R$ 5 mil, limitada a 30 dias-multa, foi fixada em R$ 1 mil, devendo ser o valor direcionado ao ente público municipal.

Artigos relacionados

Notícias

Suspeita de envenenar bolo no RS é uma assassina em série, diz delegada

Não foi a primeira vez • A Polícia Civil do Rio Grande...

Notícias

Cão puxa menino de 4 anos pela grade de portão e arranca pedaço da boca dele

Águas Lindas de Goiás Um cachorro arrastou um menino de 4 anos...

Notícias

Leandro Vilela acaba com período integral em CMEIs de Aparecida de Goiânia e mães vão à Justiça

Começou • Pais e mães de crianças matriculadas nos CMEIs de Aparecida...

Notícias

Goiás inseguro: casal tenta furtar peças de carnes nobres em supermercado de Anápolis (GO)

‘Casal do crime’ • Imagens de uma câmera de segurança de um...