terça-feira , 19 novembro 2024
Notícias

Tem gente com o ‘cabeção’ doendo em Anápolis. Polícia civil troca delegado que investiga morte de fazendeiro

Fato

• No dia 6 de dezembro de 2022, Luiz Carlos Ribeiro da Silva, de 52 anos, foi assassinado com seis tiros na Avenida Brasil Sul em Anápolis. Ele era amigo do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos). O mistério sobre a morte de Luiz ganhou repercussão com a pergunta: “quem mandou matar o fazendeiro?

Corpo foi exumado

• Em fevereiro de 2023, depois de ser retirado da sepultura, o cadáver do fazendeiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi exumado para “exames complementares”.

Quem é o mandante?

• O principal suspeito do crime, o sargento da Polícia Militar Welton da Silva Vieiga, morreu no último dia 27 de janeiro, após trocar tiros com os policiais civis que cumpririam um mandado de prisão contra ele. A grande pergunta, vamos repetir: quem mandou matar o fazendeiro?

• Alegando “criação de força tarefa” para solucionar o caso, a polícia civil decidiu tirar o inquérito da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e designou a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Superintendência de Inteligência da (PC-G), para acompanharem o caso.

• Tem gente com o ‘cabeção’ doendo em Anápolis. Os desdobramentos desse caso colocarão alguns bandidos graúdos no banco dos réus.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher é agredida pelo ex marido e perseguida enquanto tentava denunciar o caso em Itumbiara (GO)

Violência doméstica • Uma mulher foi agredida pelo ex-companheiro e perseguida enquanto...

Notícias

Goiás violento: jovem é morto a tiros em Mineiros (GO) em uma loja de açaí

Assassinado a tiros • Um adolescente de 17 anos foi assassinado  com...

Notícias

Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil que investiga o comércio ilegal de peças roubadas

Operação Dejavu • Uma organização criminosa está sendo alvo de uma operação...