quinta-feira , 23 janeiro 2025
Notícias

Governo Caiado tenta acobertar homicídio culposo de PMS, que de folga e em carro oficial da Casa Militar provocaram acidente fatal

Fato

• Um semana após o acidente na GO-164, KM 212, próximo à cidade de Santa Helena de Goiás, que resultou na morte de Luciano Antunes de Souza, de 50 anos, ninguém veio a público explicar o que aconteceu na noite daquele sábado (21).

• Dois policiais militares de folga e em um carro oficial da Casa Militar tentaram fazer uma ultrapassagem e não conseguiram. Bateram de frente com o carro de Luciano e o mataram na colisão.

• Segundo testemunhas, os militares alegaram que um veículo estava em velocidade baixa e em vez de reduzirem a velocidade, eles ultrapassaram e colidiram de frente com o Fiesta de Luciano.

• Em maio um caminhoneiro que se envolveu no acidente que matou policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) também no sudoeste foi preso e humilhado. E agora? Como fica a hipocrisia?

Seguranças de Caiado

• Os militares que se envolveram no homicídio culposo, identificados como 2° Sargento Henrique Alves Machado e 1° Sargento Túlio Silvério de Faria, são seguranças do governador Ronaldo Caiado. Até agora o governo não explicou o que eles faziam com um veículo do Estado no local, já que estavam de folga, conforme nota da própria Polícia no último final de semana.

Coação

• Repórteres de Santa Helena e Rio Verde que estiveram no local do acidente relataram que os policiais militares que provocaram a morte de Luciano no acidente os coagiram e tentaram tomar os telefones celulares com as imagens da batida. Nossa reportagem fez contato com a família da vítima, que por sua vez está revoltada, mas com muito medo de falar sobre o caso.

Homicídio Culposo

• Em tempo: a lei é para todos, inclusive para os seguranças do Caiado. É preciso mostrar os testes de bafômetro desses militares. Explicar porque eles estavam no carro oficial, mesmo de folga. Não podemos permitir que este homicídio culposo seja escondido debaixo do tapete do palácio.

Veja no vídeo;