quarta-feira , 4 novembro 2026
Notícias

Presidente Lula defende Seleção Brasileira com atletas que jogam no país

Fato

• Durante uma entrevista à rádio O Povo/CBN, em Fortaleza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que a Seleção Brasileira de futebol dê prioridade a jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.

• A declaração ocorreu enquanto ele fazia agenda oficial no Ceará.

Opinião do presidente

• Lula argumentou que é necessário valorizar os atletas que jogam no Brasil, mencionando que os autores dos gols na vitória contra o Chile, Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, atuam no país.

• O presidente relembrou que já conversou diretamente com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sobre a importância de escalar jogadores locais para a Seleção.

• Lula comentou que, ao assistir ao jogo, conhecia poucos jogadores em campo, defendendo mais oportunidades para atletas que atuam no Brasil.

Campanha

• A Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1 na 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com uma campanha irregular até o momento, ocupando a 4ª posição com 13 pontos.

• Nesta terça-feira (15), o Brasil enfrentará o Peru, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Artigos relacionados

Notícias

Empresários vão ao STF para tentar barrar fim da escala 6×1 em dezembro; Flávio Dino será o relator

• Comércio recorre ao STF contra prazo da escala 5×2 A Confederação...

Notícias

Clínica clandestina mantinha 24 internos com comida estragada e suspeitas de maus-tratos em Senador Canedo

• Clínica funcionava apesar de interdição Uma clínica de reabilitação em Senador...

Notícias

Homem atropela idoso de 77 anos após discussão em distribuidora de Goiânia

• Atropelamento após discussão Um homem de 32 anos foi preso suspeito...

Notícias

Homem tenta ajudar desconhecidos e acaba espancado e com carro incendiado em Goiás

• Confusão começou na rodovia Um homem de 48 anos foi gravemente...