sexta-feira , 5 junho 2026
Notícias

Presidente Lula defende Seleção Brasileira com atletas que jogam no país

Fato

• Durante uma entrevista à rádio O Povo/CBN, em Fortaleza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que a Seleção Brasileira de futebol dê prioridade a jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.

• A declaração ocorreu enquanto ele fazia agenda oficial no Ceará.

Opinião do presidente

• Lula argumentou que é necessário valorizar os atletas que jogam no Brasil, mencionando que os autores dos gols na vitória contra o Chile, Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, atuam no país.

• O presidente relembrou que já conversou diretamente com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sobre a importância de escalar jogadores locais para a Seleção.

• Lula comentou que, ao assistir ao jogo, conhecia poucos jogadores em campo, defendendo mais oportunidades para atletas que atuam no Brasil.

Campanha

• A Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1 na 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com uma campanha irregular até o momento, ocupando a 4ª posição com 13 pontos.

• Nesta terça-feira (15), o Brasil enfrentará o Peru, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Artigos relacionados

Notícias

Daniel Vilela virou governador, mas manteve Vice-Governadoria com 91 servidores e custo de R$ 1,1 milhão por mês

• Estrutura de Vice-Governadoria sem vice-governador Mesmo sem vice-governador desde que Daniel...

Notícias

Tragédia na GO-518: van não tinha autorização para transportar estudantes entre cidades, aponta AGR

• Van não tinha autorização escolar A van que transportava os cinco...