Jogo duro
• O Flamengo se manifestou, na manhã desta terça-feira (5), sobre a investigação de manipulação de resultados para beneficiar apostadores esportivos, que tem como alvo o atacante Bruno Henrique.
• Bruno é suspeito de ter levado um cartão amarelo de forma deliberada para beneficiar os parentes dele, que apostaram grandes quantias no cartão. Isso ocorreu no jogo entre Flamengo e Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de novembro de 2023, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que diz o Flamengo
• O clube divulgou uma nota pelas redes sociais e disse que dará total suporte ao atleta Bruno Henrique, que desfruta da nossa confiança e, como qualquer pessoa, goza de presunção de inocência.
Operação da PF
• Mais de 50 policiais federais e 6 membros do GAECO/DF cumpriram 12 mandados de busca e apreensão na manhã de hoje (5). Na casa do jogador foram apreendidos documentos e eletrônicos. Buscas foram feitas na BH27 Oficial Ltda, empresa cujo nome é formado pelas iniciais do jogador e pelo número que ele usa no Flamengo, e na DR3 – Consultoria Esportiva Ltda.
• São investigados o irmão do dele, Wander Nunes Pinto Junior; a cunhada Ludymilla Araujo Lima e a prima Poliana Ester Nunes Cardoso; e Claudinei Vitor Mosquete Bassan e Rafaela Cristina; Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim, todos residentes em Belo Horizonte.