domingo , 20 abril 2025
Notícias

Presidente Lula passa por cirurgia de emergência para tratar hemorragia na cabeça 

Dores

• O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na noite de segunda-feira (9/12) após sentir fortes dores de cabeça.

• Exames realizados em Brasília apontaram uma hemorragia intracraniana, consequência de uma queda sofrida em 19/10.

Transferência e cirurgia

• Lula foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar a hemorragia.

• Segundo boletim médico, a cirurgia ocorreu sem intercorrências, e o presidente está internado na UTI, mas encontra-se bem.

Acidente

• Em 19/10, Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada enquanto cortava as unhas.

• O acidente causou um traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro, além de exigir cinco pontos na nuca.

• Desde o ocorrido, o presidente reduziu compromissos e passou a ser monitorado por sua equipe médica devido à gravidade da lesão.

Artigos relacionados

Notícias

Goiânia enfrenta caos na saúde, aponta TCM, e Mabel na Europa. É mole?

Saúde caótica • Um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios de...

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...