Rei do lixo e Caiado
• Conterrâneo da primeira-dama Gracinha Caiado, o baiano Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, foi preso na terça-feira (11) pela Polícia Federal. Ele é investigado pelo desvio de R$ 1,4 bilhão em fraudes de licitações nos contratos que realizou com governadores do União Brasil.
• Uma planilha de Moura, apreendida pela PF, mostra que em Goiás, Caiado teria repassado R$ 36 milhões em contratos com o Rei do Lixo na Secretaria da Educação. Segundo uma fonte, os valores aumentam porque o Detran também estaria na jogada.
Investigação
• Ligado ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, amigo íntimo do casal Caiado, Marcos Moura é apontado pela Polícia Federal por liderar um esquema que envolvia o desvio de recursos por meio do superfaturamento em contratos de licitação.
• As verbas dos projetos eram, segundo apurou a Polícia Federal (PF), liberadas para empresas escolhidas previamente e tinham como origem repasses de emendas parlamentares.
A casa caiu
• Caiado enganou alguns por algum tempo, mas não a todos o tempo todo. O escândalo envolvendo o Rei do Lixo avança na velocidade da luz rumo ao Palácio das Esmeraldas. A Polícia Federal vai colocar as mãos nos governadores corruptos do União Brasil que fizeram negociatas com Marcos Moura.