quinta-feira , 23 janeiro 2025
Tocantins

“Adotaremos medidas judiciais cabíveis para devolver legalidade ao processo”, diz defesa de Marcelo Miranda

O que aconteceu?

• Em 2016 foi iniciada uma Operação que denunciou o ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda, por suposta ocultação de lucros no patrimônio de membros de sua família. O ex-governador Siqueira Campos também é alvo da investigação.

• A justiça não explicou onde o objeto da investigação, transações imobiliárias, deveria ser tramitado.

Nova decisão

• O ministro Alexandre de Moraes decidiu que o processo deveria tramitar na justiça eleitoral, e não deveria ser desmembrado. A defesa vai recorrer da decisão.

Nota oficial:

⇒ “A defesa de Marcelo de Carvalho Miranda recebe com muita surpresa e perplexidade a informação de que houve recebimento de uma denúncia criminal fruto da investigação Reis do Gado na Justiça Federal, uma vez que não poderia estar jurisdicionando neste processo, já que por ordem do Supremo Tribunal Federal, nos autos das Reclamações Constitucionais 37.322 e 38.275, ambas de relatoria do Ministro Alexandre de Moraes, todos os processos da Reis do Gado deveriam tramitar na Justiça Eleitoral, não sendo possível, separá-los. Certamente a defesa adotará as medidas judiciais cabíveis para devolver legalidade ao processo.
Jair Alves Pereira – advogado da Família Miranda”