Clima tenso
- Não é de hoje que o União Brasil está rachado e isso fica mais explícito a cada dia. Dessa vez, o bicho vai pegar para ACM Neto, parceiro do governador Ronaldo Caiado. Na quinta-feira (23/1), o Conselho do UB prometeu pedir investigação contra o Instituto Índigo, comandado por Neto.
Contas desaprovadas
- O que era para ser uma reunião tranquila do Conselho Fiscal do União Brasil virou um grande imbróglio. Isso porque acreditava-se que os membros do conselho aprovariam as contas Instituto Índigo, comandado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Acontece que os integrantes decidiram pedir uma investigação ao MPF e TCU sobre o uso de recursos do fundo partidário.
- Segundo o Conselho, ACM Neto não apresentou informações necessárias para a aprovação das contas do instituto.
Me diga com quem andas
- ACM Neto é aquele que colocou Marcos Moura, mais conhecido como Rei do Lixo, para compor a direção do União Brasil. Marcos é investigado por desvio de R$ 1,4 bilhão em fraudes de licitações, o que pode derrubar muita gente do UB. O mesmo ACM Neto é parceiro de Caiado e está disposto a bancar o nome do governador para presidente em 2026. Me diga com quem andas que direi quem tu és.