Condenação
• Tribunal do Júri de Goianira condenou o ambulante Jesus Pereira das Graças a 28 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Anelita Neres de Faria, ocorrido em 2014.
• O homem já havia sido condenado por outros três homicídios de ex-companheiras e mantinha um caderno com informações detalhadas das vítimas.
O Crime
• Em 10 de setembro de 2014, Jesus mandou matar Anelita na frente de sua filha, em Goianira, na região metropolitana de Goiânia.
• Durante as investigações, a polícia encontrou um caderno com nomes, datas de nascimento e mortes das mulheres assassinadas por ele, descrito como um “álbum de figurinhas” das vítimas.
Histórico de Crimes
• Geralda Maria de Almeida (1989): Jesus matou a esposa por estrangulamento em Ouvidor (GO). Eles tinham dois filhos.
• Crenilda de Souza Lima (1997): Ele assassinou a namorada a facadas em Goiânia.
• Francisca Pedro Vasconcelos (2011): Jesus mandou matar outra namorada em Aparecida de Goiânia.
• Anelita Neres de Faria (2014): Ele ordenou o assassinato da ex-namorada em Goianira. Anelita foi assassinada na frente da filha.
Condenações Anteriores
• Pelos dois primeiros crimes, Jesus foi condenado a 24 anos de prisão, mas cumpriu apenas cinco anos em regime fechado antes de ser liberado para o regime aberto em 2011.
• Em 2015, ele confessou os crimes à delegada Karla Fernandes, alegando que agiu por ter sido traído pelas mulheres.
• A delegada relatou que ele dizia não conseguir controlar o desejo de cometer os crimes.
• Jesus cumprirá a pena em regime fechado, somando-se às condenações anteriores.