sábado , 7 março 2026
Notícias

Jovem foi cobrar dívida de R$ 400 reais e acabou assassinada pelo devedor. Ela foi enterrada com entulhos e concreto no fundo de uma casa

O caso

• Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi encontrada morta nesta quarta-feira (12) em uma casa, no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

• A vítima foi encontrada pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros debaixo de terra e entulho, além de uma camada de concreto que não estava completamente seca, indicando um processo de ocultação do corpo.

Suspeitos

• Ao Estado de Minas, a proprietária da padaria onde Clara trabalhava, Patrícia Passeli, contou que ela prestava serviços como auxiliar de cozinha. “Era uma menina meiga e educada. Não tinha atrito com ninguém”, disse a empresária, acrescentando que um dos suspeitos trabalhou no local por pouco tempo, entre dezembro e janeiro e que ele devia R$ 400 para ela. O corpo da jovem foi localizado na casa onde ele morava.

• Outros dois homens também são suspeitos de participar do homicídio. Os três foram presos e ouvidos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta-feira.

• A família de Clara Maria é de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e uma irmã veio para a capital para ajudar nas buscas enquanto ela estava desaparecida.

Um crime chocante

• Um amigo que morava com Clara Maria registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dela.

• Além do choque com a morte da funcionária, a empresária se diz assustada com a maneira pela qual o crime foi cometido. “Pelo que contaram, parece que foi uma brutalidade muito grande, porque ela era uma menina magrinha, toda fragilzinha”, lamenta Patrícia.

Artigos relacionados

Notícias

Pastor morre após passar mal em motel acompanhado de amante em Ipatinga; esposa reconheceu o corpo

Ocorrência • Um pastor evangélico de 53 anos morreu após passar mal...

Notícias

Com apenas 0,3% na espontânea, Caiado despenca nas pesquisas e pode terminar campanha devendo pontos

• Pré-candidatura nasceu esvaziada Caiado segue em queda nas pesquisas de intenção...

Notícias

Polícia Federal prende grupo em Goiás suspeito de enviar mais de 140 brasileiros ilegalmente aos EUA

Operação • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a segunda fase...