Descaso
- Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e constrangedores com empresários da capital por conta da produção de lixo, a realidade mostra que o próprio poder público tem falhado em fazer sua parte. Prova disso é o estado de abandono em que se encontram os cemitérios públicos da cidade — um retrato do descaso da atual gestão com o básico.
Situação crítica
- No Cemitério Santana, localizado no Setor Campinas, o mato alto avança em diversas áreas, dificultando a circulação e o reconhecimento de túmulos.
- Já no Cemitério Parque, no Setor Gentil Meireles, a situação é ainda mais grave: o mato tomou conta de praticamente toda a área e há relatos de jazigos depredados e ossadas expostas.
Incoerência
- A incoerência do discurso do prefeito salta aos olhos. Enquanto ele aponta o dedo e intimida o setor produtivo, que gera empregos e movimenta a economia da cidade, Mabel não consegue garantir sequer a conservação dos espaços públicos sob sua responsabilidade. Alô, prefeito! Não se pode cobrar da população e dos empresários o que a própria prefeitura não entrega: zelo pelo patrimônio público.