quarta-feira , 21 maio 2025
Notícias

E agora, Mabel? Justiça determina interdição do aterro sanitário de Goiânia

Decisão

  • A Justiça de Goiás determinou a interdição progressiva do aterro sanitário de Goiânia por causa da negligência da gestão do prefeito Sandro Mabel. O motivo? O descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público de Goiás (MPGO) e operação sem licença ambiental válida.

Empurrando com a barriga

  • Em vez de reconhecer a gravidade da situação, o prefeito Sandro Mabel preferiu anunciar que vai recorrer da decisão. Mais uma tentativa de empurrar o problema com a barriga. Se fosse para brigar com empresários por causa de lixo com certeza o prefeito estaria feroz.

Sem adequação

  • O município de Goiânia teve anos para se adequar. O prefeito Rogério Cruz assinou um TAC em 2020, aditivado em 2024, e não cumpriu os prazos e adequações. Mabel segue na mesma linha: não fez o necessário e parece não estar muito empenhado em resolver o problema.

Interdição

  • A gestão Mabel tem 10 dias para apresentar um plano emergencial de destinação de resíduos e, em no máximo 60 dias, o atual aterro deverá estar totalmente interditado. Até lá, está proibido de receber novos resíduos a partir do 30º dia, salvo em situações de risco sanitário.
  • Enquanto Mabel está disposto a briga ao invés de resolver a situação crítica, Goiânia enfrenta uma crise ambiental agravada pela omissão da gestão municipal.

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal vira réu por expedição arriscada no Pico dos Marins

• Risco coletivo A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério...

Notícias

Preso nesta terça, procurador da Alego integrava esquema judicial

• Esquema judicial O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Cristiano Oliveira...

Notícias

Sogros de deputado do Paraná morrem após acidente em Goiás

Colisão  Os sogros do deputado estadual do Paraná, Requião Filho, morreram após...

Notícias

Mais de 5 milhões podem perder título de eleitor, alerta TSE

• Títulos cancelados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de...