• Invasão
Na madrugada de um fim de semana do mês passado, dez criminosos encapuzados invadiram uma fazenda em Goiás, utilizando três veículos blindados roubados e se passando por policiais.
Eles algemaram o vigilante e foram até o administrador da propriedade à procura de um cofre, que continha apenas duas armas — não levadas pela quadrilha. O caso foi revelado neste domingo (11) pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo que escreveu sobre a suspeita do ataque ter sido organizado pelo Crime Organizado de Goiás.
• Crimes avançam em Goiás
Apesar da força-tarefa acionada para o aliado político, com cem homens a disposição, Caiado continua falhando no combate à criminalidade que assola o Estado.
Feminicídios, furtos, assaltos urbanos, assassinatos e agora o crime rural mostram crescimento constante. A propaganda de que Caiado teria “acabado com o crime” esbarra cada vez mais na dura realidade.
• Prioridade seletiva
O criminosos fugiram e não deixaram rastros. Mas impressiona a agilidade de Caiado ao atender o “amigo” político: colocou cem policiais a disposição”, diz a nota.