quarta-feira , 21 outubro 2026
Notícias

Deputado delegado Eduardo Prado sai em defesa da promotora Leila Maria e acusa Caiado de violar a Constituição

• “Lei para favorecer aliados”

O deputado estadual e delegado Eduardo Prado (PL) saiu em defesa da promotora de Justiça Leila Maria, alvo de ataques do governador Ronaldo Caiado após questionar a legalidade da contratação, sem licitação, de uma OS para gerenciar obras públicas em Goiás.

Autor da denúncia que levou o caso ao Ministério Público, Prado afirmou que a Lei Estadual criada por Caiado é “totalmente inconstitucional”, pois viola os princípios da licitação e da concorrência, favorecendo uma entidade ligada a pessoas próximas ao governo.

“A Lei de Licitações blinda os direcionamentos. E, com o pretexto de agilidade, o Estado de Goiás quer direcionar o gasto de R$ 2,4 bilhões. Isso é gravíssimo”, alertou o parlamentar.

• Bofetada no MP, não só em uma promotora

Prado também lembrou que não é a primeira vez que Caiado desrespeita as instituições. “Ele já ameaçou prender até desembargador, já ofendeu outros promotores que atuaram em inquéritos contra seus parentes. Isso não é um ataque pessoal à promotora Leila Maria. É um ataque ao próprio Ministério Público e à Constituição”, afirmou.

O deputado, que também é policial civil, parabenizou publicamente a promotora pela coragem e reforçou que cabe ao Ministério Público defender os interesses da sociedade e zelar pela correta aplicação dos recursos públicos.

“Quando um agente público fiscaliza, merece respeito. E a promotora só está cumprindo seu dever constitucional”, finalizou.

Artigos relacionados

Notícias

Lula concorda em abrir dados de aliados, Instituto Lula e gastos de Janja após exigências de Flávio

• Campanha de Lula aceita todas as condições de Flávio A campanha...

Notícias

Flávio Bolsonaro desiste de participar de sabatina no SBT

• Flávio Bolsonaro recusa entrevista no SBT O candidato à Presidência da...

Notícias

Lula sanciona perdão de R$ 12 bilhões em dívidas de MEIs

Nova lei O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta...

Notícias

Bebê de um ano morre afogado em represa de fazenda em Anápolis

• Bebê de um ano morre afogado em Anápolis Um menino de...