• Currículo do cabra
Quem é Armando Leite Rollenberg? Ex-suplente de vereador de Alexânia em 2012 e ex-vice prefeito lá em 2017. Ou seja, político.
Ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura no governo Caiado e hoje é presidente do Ifag, uma Organização Social Civil (OSC) que acaba de ser contemplada com o controle de R$ 2,4 bilhões do Fundeinfra para tocar obras públicas sem licitação.
Mas qual o currículo técnico do Sr. Armando para gerenciar pavimentação de rodovias? Que formação ele tem? Que obras já entregou? Qual foi sua experiência prévia com orçamentos bilionários?
Uma simples pesquisa no Google revela um histórico tímido, sem menção a expertise em engenharia, infraestrutura ou administração pública de grande porte. Não foi banqueiro, não asfaltou sequer os buracos da pacata Alexânia (GO). Por que ele?
• Modelo duvidoso
A promotora Leila Maria de Oliveira já apontou que o modelo adotado por Caiado burla o processo licitatório e afronta a Constituição.
Então, por que o governo insiste? Por que só agora, a menos de um ano das eleições, surge essa pressa?
Por que colocar R$ 2,4 bilhões nas mãos de uma OSC, sem chamamento público? Que garantias o contribuinte goiano tem de que esse dinheiro não virará moeda eleitoral nas campanhas de Daniel Vilela, Gracinha Caiado e Ronaldo Caiado?
• Eis o homem!
E o Sr. Armando já refletiu sobre o papel que lhe foi atribuído?
Por que Caiado, Pedro Sales e José Mário não colocaram seus próprios CPFs nesse negócio? Se em oito anos o governador não fez, por que agora seu novo ungido conseguiria em oito meses?
Convenhamos: se Armando Leite Rollenberg, ex-suplente de vereador, entregar essas obras no prazo, o União Brasil deveria lançar ele, não Caiado, como candidato à Presidência da República.
Cristiano Silva
Editor

















