segunda-feira , 24 agosto 2026
Nacional

Alvo de operação da PF, Bolsonaro é levado para colocar tornozeleira eletrônica

Medidas judiciais

  • Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal realizou operação na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL), em cumprimento a medidas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi levado à sede da PF para colocar tornozeleira eletrônica.

Restrições

  • A decisão judicial ainda estabelece uma série de restrições. Bolsonaro não poderá acessar redes sociais, nem manter contato com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos.

Prisão domiciliar

  • O ex-presidente também foi submetido a recolhimento domiciliar no período noturno, entre 19h e 7h, além de nos fins de semana. Outra determinação é a proibição de contato com representantes de embaixadas e diplomatas estrangeiros.
  • Jair Bolsonaro compareceu à sede da Polícia Federal, onde o equipamento de monitoramento eletrônico foi devidamente instalado. As medidas integram as investigações contra o ex-presidente, que é acusado de tentativa de golpe de Estado.

Artigos relacionados

Nacional

Pesquisa Data Folha mostra mais uma vez o fracasso de Caiado

Longe dos líderes A primeira pesquisa Datafolha após o início oficial da...

Nacional

Flávio cancela motociata em Juiz de Fora, cidade onde Bolsonaro sofreu atentado

Cancelamento O candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro, cancelou a motociata...

Nacional

Cinegrafista da GloboNews é demitido após bater em repórter durante debate

Confusão Um cinegrafista que prestava serviço temporário para a GloboNews foi demitido...

Nacional

Flávio Bolsonaro define Alfredo Gaspar como vice na disputa pela Presidência

De Alagoas O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (5), o...