domingo , 13 setembro 2026
Nacional

Alvo de operação da PF, Bolsonaro é levado para colocar tornozeleira eletrônica

Medidas judiciais

  • Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal realizou operação na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL), em cumprimento a medidas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi levado à sede da PF para colocar tornozeleira eletrônica.

Restrições

  • A decisão judicial ainda estabelece uma série de restrições. Bolsonaro não poderá acessar redes sociais, nem manter contato com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos.

Prisão domiciliar

  • O ex-presidente também foi submetido a recolhimento domiciliar no período noturno, entre 19h e 7h, além de nos fins de semana. Outra determinação é a proibição de contato com representantes de embaixadas e diplomatas estrangeiros.
  • Jair Bolsonaro compareceu à sede da Polícia Federal, onde o equipamento de monitoramento eletrônico foi devidamente instalado. As medidas integram as investigações contra o ex-presidente, que é acusado de tentativa de golpe de Estado.

Artigos relacionados

Nacional

TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Maioria O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para rejeitar o registro...

Nacional

PF encontra nome de Moraes como último a alterar contrato de R$ 130 milhões entre Vorcaro e escritório da esposa do ministro

Investigação Um relatório da Polícia Federal (PF), divulgado nesta terça-feira (1/9), aponta...

Nacional

Vorcaro disse ter “dívida de vida” com Moraes e consultou ministro antes de ser preso, aponta PF

Investigação Relatório da Polícia Federal aponta que Daniel Vorcaro enviou mensagem ao...