sexta-feira , 15 maio 2026
Nacional

CNN: Polícia Federal prepara cela especial para eventual prisão de Bolsonaro

Cela reservada

  • A Polícia Federal do Distrito Federal já tem pronta uma cela reservada para uma possível detenção do ex-presidente Jair Bolsonaro. O espaço, localizado no térreo da Superintendência da PF em Brasília, foi montado para abrigar autoridades em caso de prisão em regime fechado. As informações são da CNN.

A estrutura

  • Apesar de estar sendo apelidada internamente como “cela de Bolsonaro”, o local não foi feito exclusivamente para ele. A estrutura inclui cama, mesa, cadeira, banheiro privativo e TV — modelo semelhante ao que recebeu o ex-presidente Lula em Curitiba, entre 2018 e 2019.
    Segundo a CNN, a cela foi preparada há mais de três meses e pode ser usada caso o STF determine a prisão de Bolsonaro.

Espaço para autoridades

  • A PF e a Vara de Execuções Penais do DF avaliaram a necessidade de um espaço adequado para ex-presidentes, que têm direito à prisão isolada. A cela especial foi, então, destacada como alternativa viável na sede da PF em Brasília.

Artigos relacionados

Nacional

Crianças deixadas sozinhas em casa morrem carbonizadas após residência pegar fogo. Mãe foi presa

Tragédia Três crianças morreram carbonizadas após um incêndio atingir a casa onde...

Nacional

Lula demite presidente do INSS. Servidora de carreira assume a posição

Demissão O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu trocar o comando...

Nacional

G1 diz que Banco Master pagou R$ 80 milhões à esposa de Moraes

Dados da Receita O Banco Master informou à Receita Federal pagamentos que...