Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

terça-feira , 6 outubro 2026
Nacional

Governo Federal confirma salário mínimo de R$ 1.621 para 2026

Reajuste

  • O Ministério do Planejamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo previsto para 2026 será de R$ 1.621, aumento de R$ 103 em relação ao valor atual.

6,79%

  • O reajuste, válido a partir de janeiro, representa 6,79% e combina dois fatores: a inflação acumulada pelo INPC até novembro e o crescimento real do PIB. Para 2026, entra na conta o PIB de 2024, que avançou 3,4%.

Ganho real

  • Por causa da lei aprovada no fim do ano passado — que limita o ganho real do mínimo a 2,5% — o cálculo final considera a inflação de 4,4% mais o teto de 2,5% de aumento real, resultando no valor anunciado.

Artigos relacionados

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...

Nacional

PF encontra pagamento de R$ 33 milhões do Master a ex-diretora de instituto do ministro Gilmar Mendes

Investigação Documentos encontrados pela Polícia Federal mostram que o Banco Master pagou...

Nacional

PF marca novos depoimentos de Vorcaro e do pai dele para 30 de setembro

Oitiva A Polícia Federal (PF) marcou para 30 de setembro novos depoimentos...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia