sábado , 22 agosto 2026
Notícias

Vereador de Jaraguá é condenado por ataques e mentiras contra Marconi Perillo

• Ódio na política

A Justiça de Goiás condenou o vereador de Jaraguá (GO) Geraldo Guimarães Sulino (UB) por ofensas dirigidas ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

O advogado João Pina provou que o parlamentar extrapolou os limites da crítica política e imputou crimes sem provas, atingindo honra e imagem de Marconi.

• Deu bom dia ao cavalo

Segundo a sentença, as declarações foram feitas em sessões da Câmara e replicadas em redes sociais, com acusações falsas, apelidos pejorativos e insinuações mentirosas de antecedentes criminais.

O juízo afastou a imunidade parlamentar por inexistir nexo entre as falas e o exercício do mandato, caracterizando ataque pessoal e não fiscalização legítima.

• Vai ter que pagar e pedir desculpas

O vereador foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais, além de retratação pública em sessão da Câmara Municipal e publicação do texto corretivo em seus perfis digitais, pelo prazo fixado na decisão.

O descumprimento implica multa diária. A Justiça ressaltou que liberdade de expressão não autoriza imputação de crimes sem lastro probatório.

Artigos relacionados

Notícias

Moraes libera filhos para visitar Bolsonaro, mas mantém Flávio impedido de encontrar o pai

Decisão O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que Carlos Bolsonaro...

Notícias

Lula e Trump discutem tarifas, combate ao crime organizado e guerras em conversa de 1h20

• Conversa de 1h20 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou...

Notícias

PDT pede impugnação de candidatura de Gil Tavares após ex-prefeito ter contas rejeitadas

Impugnação O PDT de Goiás entrou com uma ação no Tribunal Regional...