segunda-feira , 22 junho 2026
Notícias

Vereador de Jaraguá é condenado por ataques e mentiras contra Marconi Perillo

• Ódio na política

A Justiça de Goiás condenou o vereador de Jaraguá (GO) Geraldo Guimarães Sulino (UB) por ofensas dirigidas ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

O advogado João Pina provou que o parlamentar extrapolou os limites da crítica política e imputou crimes sem provas, atingindo honra e imagem de Marconi.

• Deu bom dia ao cavalo

Segundo a sentença, as declarações foram feitas em sessões da Câmara e replicadas em redes sociais, com acusações falsas, apelidos pejorativos e insinuações mentirosas de antecedentes criminais.

O juízo afastou a imunidade parlamentar por inexistir nexo entre as falas e o exercício do mandato, caracterizando ataque pessoal e não fiscalização legítima.

• Vai ter que pagar e pedir desculpas

O vereador foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais, além de retratação pública em sessão da Câmara Municipal e publicação do texto corretivo em seus perfis digitais, pelo prazo fixado na decisão.

O descumprimento implica multa diária. A Justiça ressaltou que liberdade de expressão não autoriza imputação de crimes sem lastro probatório.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Supermercados vencem nova etapa na Justiça e seguem autorizados a funcionar o dia todo aos domingos e feriados em Goiás

• Supermercados seguem liberados O Tribunal Regional do Trabalho manteve a liminar...

Notícias

Joviânia elege novo prefeito depois de cassação por compra de votos

• Joviânia escolhe novo prefeito Os eleitores de Joviânia, na região sul...

Notícias

Morre aos 86 anos em Goiânia o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo em Goiás

• Jornalismo goiano perde Fernando Campos Morreu nesta segunda-feira (22), em Goiânia,...