domingo , 15 novembro 2026
Notícias

Novo salário mínimo passa a valer com reajuste de 6,79% e chega a R$ 1.621

• Valor

O novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, entra em vigor nesta quinta-feira (1º). O reajuste representa aumento de 6,79%, equivalente a R$ 103, em relação ao valor anterior, que era de R$ 1.518.

O novo valor foi confirmado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento no último dia 10, após a divulgação dos indicadores econômicos utilizados no cálculo do reajuste anual.

• Inflação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC, indicador que mede a inflação para famílias de menor renda) acumulou alta de 4,18% em 12 meses até novembro. O índice registrou variação de 0,03% apenas no mês de novembro, servindo como base para a correção inflacionária do salário mínimo.

Artigos relacionados

Notícias

Um goiano vai subir! Vila Nova termina em 3º e pega o Atlético-GO que ficou em 6º; Goiás é eliminado

• Clássico goiano valerá acesso à Série A Vila Nova e Atlético-GO...

Notícias

Japão marca no último minuto, vence o Brasil por 3 a 2 e provoca revolta de Ancelotti com a arbitragem

• Brasil perde para o Japão em amistoso emocionante A Seleção Brasileira...

Notícias

Câmara derruba veto de Mabel e garante criação de calçadão na Rua 8, em Goiânia

• Vereadores derrubam veto A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, na quarta-feira...