quarta-feira , 5 agosto 2026
Nacional

Moraes nega prisão domiciliar a Bolsonaro e mantém ex-presidente na Papudinha

Pedido negado

  • O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou nesta segunda-feira (2) o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Decisão

  • Na decisão, o magistrado afirmou que a unidade onde Bolsonaro está preso, na Papudinha, em Brasília, oferece estrutura adequada para atendimento médico. Ele também citou o registro de tentativa de violação da tornozeleira eletrônica como fator contrário à concessão do benefício.

Defesa

  • A defesa argumentou que o ex-presidente precisa de cuidados especiais após cirurgia de hérnia inguinal e em razão de problemas de saúde decorrentes do atentado sofrido em 2018. Moraes, porém, avaliou que o local dispõe de acompanhamento médico, fisioterapia e demais assistências necessárias.

Pena

  • Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses em ala destinada a presos com prerrogativas específicas dentro do complexo penitenciário.

Artigos relacionados

Nacional

Ator é preso suspeito de abusar de menino autista durante festa de aniversário em SP

Vulnerável Um ator identificado como Marco Furlan, de 48 anos, foi preso...

Nacional

Caso Odebrecht: Ex-senador Romero Jucá é condenado a quase 10 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Decisão O ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) foi condenado pelo Tribunal Regional Federal...

Nacional

Cacique Raoni é internado em estado grave em hospital de Mato Grosso

Internação Reconhecido internacionalmente pela defesa dos povos indígenas e da Amazônia, o...

Nacional

Operação mira prefeituras suspeitas de desvio de R$ 29 milhões em contratos

Desvios Uma operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União realizaram,...