Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 3 outubro 2026
Nacional

PF diz que Vorcaro e Moraes trocaram mensagens antes de banqueiro ser preso: “Conseguiu ter notícia ou bloquear?”

Troca de mensagens

  • A Polícia Federal disse que encontrou uma troca de mensagens entre Daniel Vorcaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O contato aconteceu pouco antes de o banqueiro ser preso.

Teor

  • Segundo informações divulgadas pela O Globo e CNN, uma das mensagens teria sido enviada às 7h19 do dia 17 de novembro, data em que Vorcaro foi detido no Aeroporto de Guarulhos quando tentava embarcar para Dubai.
    No texto, ele escreveu: “Fiz uma correria aqui para tentar salvar. Alguma novidade? Conseguiu ter notícia ou bloquear?”.

Resposta

  • A PF afirma que Moraes respondeu, mas o conteúdo não pôde ser recuperado porque foi enviado no modo de visualização única do WhatsApp.

STF

  • O STF informou, em nota, que o ministro não recebeu as mensagens e classificou a informação como “ilação mentirosa”. O caso envolvendo Vorcaro e o Banco Master será analisado novamente pelo Supremo na próxima semana.

Artigos relacionados

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...

Nacional

PF encontra pagamento de R$ 33 milhões do Master a ex-diretora de instituto do ministro Gilmar Mendes

Investigação Documentos encontrados pela Polícia Federal mostram que o Banco Master pagou...

Nacional

PF marca novos depoimentos de Vorcaro e do pai dele para 30 de setembro

Oitiva A Polícia Federal (PF) marcou para 30 de setembro novos depoimentos...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia